Geramos grande impacto através do acolhimento, formação e integração social e profissional de crianças jovens e adultos, sempre em parceria com a família. Trabalhamos fortemente aspectos comportamentais, éticos e intelectuais dos alunos, desenvolvendo cada individuo de maneira personalizada.
Grande Impacto
Impactamos diretamente + de 500 pessoas entre 6 e 59 anos por ano, a maioria negros e mulheres em situação de alta vulnerabilidade social. Todos recebem duas refeições diariamente. A maioria dos formandos é inserida em empresas ou em novas oportunidades de estudo. Mais de 13.500 alunos e suas famílias já passaram por aqui.
Transformação de Futuros
Queremos quebrar o ciclo da pobreza e proporcionar um desenvolvimento social profundo e autossustentável para a região. Acreditamos no na educação, no empoderamento intelectual e na inclusão profissional como viabilizadores da mudança de vida. Fomentamos a diversidade, a equidade de raça, gênero e a justiça social.
Nosso propósito está alinhado com as prioridades da ONU em quatro principais objetivos de desenvolvimento sustentável (ODSs):
Conheça melhor as diretrizes dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODSs) clicando aqui
O nome da entidade homenageia a José Coltro, avô de Roberto Boscarriol, um dos fundadores da Casa.
Nossas atividades se iniciaram com o Clube de Mães, onde eram realizados trabalhos artesanais. Em seguida, passamos a receber seus filhos através de programas de recreação infantil.
O primeiro curso foi o de datilografia, ministrado pelas suas também fundadoras, Rosely Boscarriol e Ângela Teixeira. A assistência às famílias era realizada por outro fundador, Sr. Orlando Constante Martins.
Em 1990 implantamos o primeiro programa profissionalizante voltado à adolescentes de 15 a 18 anos, e iniciamos um curso de puericultura para gestantes. A alfabetização para adultos também foi inaugurada nesse período e funcionou até o ano de 1995.
Em 2001, Anselmo e Ângela Teixeira, co-fundadores da Casa, se mudaram para os Estados Unidos e não esqueceram da Casa. Pelo contrário, criaram a ONG Hearts in Action, para, de lá, continuar nos ajudando angariar recursos para nossos projetos.
Hoje atuamos em 3 pilares: um socioeducativo com foco em crianças e adolescentes, o CEDESP, um curso profissionalizante em Gestão de Negócios e Comunicação na Era Digital, direcionado à jovens e adultos e o CASA INTEGRA, que consolida todo o trabalho que desenvolvemos na área de integração social, educacional e profissional, agora de forma mais estruturada e completa, com foco no fortalecimento emocional, aceleração de desenvolvimento, preparação profissional e estabelecimento de planos de carreira, aumento da empregabilidade e inserção e acompanhamento profissional.
2020 foi marcado pelos grandes desafios do Covid-19, mas também pela capacidade do ser humano de se transformar, se ajustar, e se solidarizar! Além de combater à pandemia e à adaptação ao novo normal com cursos EAD, fizemos muitas melhorias em diversos aspectos da Casa:
Oferece atividades socioeducativas para 150 crianças e adolescentes com idades entre 06 e 14 anos no contra turno escolar.
Saiba maisCurso profissionalizante em Gestão de Negócios e Comunicação na Era Digital, que forma anualmente 240 jovens e adultos com idades entre 15 e 59 anos, preparando-os para mercado de trabalho ou para o seu negócio próprio.
Saiba maisno Capão Redondo por meio da educação, desenvolvimento humano, integração social e profissional.
trabalhando fortemente aspectos comportamentais, éticos e intelectuais, sempre engajando familiares, e reforçando a importância da educação e do empoderamento intelectual como viabilizadores da transformação social.
Viabilizar o desenvolvimento dos alunos e suas famílias para que consigam romper o ciclo da pobreza e possam transformar suas vidas para sempre.
Atuar, cada vez mais, de forma profunda, completa e customizada, auxiliando cada ser humano em seu desenvolvimento pessoal e profissional, e em seus planos de vida.
Continuar formando pessoas autoconfiantes, persistentes e competentes, que sejam conscientes de seu papel na sociedade.
Proporcionar maior integração social e profissional, e, ao mesmo tempo, influenciar, ainda mais, o desenvolvimento da região do Capão Redondo, para que as conquistas sejam autossustentáveis e progridam exponencialmente.
Ampliar nossa infraestrutura para oferecer melhores espaços, maior qualidade e mais abrangência, incorporando disciplinas complementares, como mentoria, inglês, robótica e tecnologia.
Crescer com uma rede de apoiadores que complementem o nosso esforço, seja através do acesso a bolsas de estudo, ensino superior, intercâmbios internacionais e parcerias empresariais.
Um grande exemplo de amor e dedicação em favor de seu semelhante! (1951-2015)
Ser um dos fundadores me trouxe a missão do voluntariado por amor.
Ser voluntária me fez descobrir que nossos problemas são insignificantes.
"Sou voluntário da Casa desde 2015, e hoje atuo como: Diretor de Infraestrutura e Tecnologia.
Casa José Coltro | Powered by W-sync Soluções em Tecnologia
Por padrão, utilizamos cookies em nosso site para melhorar seu desempenho e personalizar conteúdo otimizando sua experiência.